#1 Ser "esquisita" é cansativo
Bom esse texto é mais voltado a “mim”, e não sobre um assunto foda e tals. Mas enfim
Eu sempre me achei mais “anormal” que as outras garotas, a minha vida inteira, e não quero que vocês pensem “ nossa como ela é diferente das outras”. Estou dizendo q eu sempre fui mais atrasada e quieta, e isso me atrapalha muito, pq eu simplesmente não consigo pegar intimidade tão fácil com alguém. Quem é meu amigo a tempo,sabe como é complicado para mim demonstrar minhas emoções e sentimentos.
E agora irei listar coisas que eu acho “estranho” em mim, alguma são bestas e comuns, outras são mais “sérias”
meu amor enorme por animais e o meio ambiente
Eu tenho um amor muito grande pela vida de outros seres vivos que não sejam pessoas. E é sério, se vc jogar um lixo na rua do meu lado, eu vou fazer vc catar e jogar no local certo. E por mais que isso não ajude muito, para mim é bem importante.
E sei que isso é estranho, mas algo que está na minha lista de coisas para fazer antes de morrer, é fazer um trabalho voluntário, do tipo limpar uma praia ou parque, ajudar animais de rua e essas coisas. E quando eu falo que eu quero fazer isso,é por que eu REALMENTE quero fazer isso.
*obs: eu não tenho uma lista de vdd sobre coisas que quero fazer antes de morrer, é algo mais da minha cabeça. Mas acho que vou fazer e compartilhar com vocês*
não consegui demonstrar meus sentimentos, por mais simples que sejam.
É quase impossível vc me ver pulando de alegria ou chorando, pelo menos não na tua frente. Eu nunca, nunquinha fiz isso, acho q os únicos amigos que me viram chorar,foram minhas duas melhores amigas, Malu e Ana clara, e nem foi pessoalmente, foi por que eu tava gravando um áudio chorando.
E normalmente eu só não consigo demonstrar tudo o que sinto, queria muito ser a mesma que sou no meu quarto quando estou sozinha, mas na minha cabeça todos estão olhando para mim, tipo TODOS, e não falo isso de uma forma boa ou narcisista, mas sim por que eu sou extremamente tímida.
Uma curiosidade, depois da pandemia, que eu voltei pra escola, eu nunca levantava ou pedia para ir ao banheiro, pq na minha cabeça TODOS iriam parar o que estavam fazendo e olharia cada movimento meu. E até hoje eu meio que tenho esse medo, deixo de fazer muitas coisas por vergonha, e eu realmente não entendo, por que eu nunca passei por uma grande vergonha em público e não consigo lembrar de nenhum trauma que me fez ser assim
nunca ter me relacionado com ninguém, em NENHUM sentido amoroso.
(Adoro essa bela imagem)
E quando falo isso eu estou falando literalmente nenhum tipo de relacionamento amoroso, seja flertar, dar um selinho e namoradinhos de quando a gente tá no ensino fundamental 1.
Talvez esse ano eu tenho mudado um pouco, comecei a falar com pessoas,e me socializar mais, porém, apenas UMA pessoa passou dos 3 dias de conversar. Fora que esse foi o ano que eu dei meu primeiro selinho, que foi com uma amiga (beijinho Lili🫶).
Eu nunca tinha dado sequer um selinho, vocês tem noção disso? Pra mim é o extremo, talvez pq eu sempre andei com pessoas que sempre estavam com alguém ou eram uma opção dos meninos, e ver que eu nunca conversava com ninguém era deprê.
Por conta de ninguém nunca me escolher, eu sempre tive a autoestima MUITO baixa, eu nunca pensava que eu podia ser uma opção, que eu era bonita ou legal. E foi na mesma época que eu comecei a alisar meu cabelo para ser mais aceitável, e mesmo assim não funcionou muito.
Ver todas suas amigas perdendo o Bv e vc lá assistindo, isso era muito dolorido, e eu sei que outras pessoas tem problemas maiores e essas coisas, mas eu nunca descontei nos outros ou fiquei reclamando, sempre guardei isso pra mim.
Nesses últimos meses eu comecei a aceitar que talvez não seja a hora certa, apesar de que as vezes eu saber que o problema provavelmente está em mim!
Mas uma das minhas “qualidades” é que ao mesmo tempo que eu me apego fácil, eu também me desapego fácil, e um dos meus mecanismos de defesa é que eu nunca me entrego de cabeça, e talvez todos esses anos não sendo nem a segunda opção me fez alguém bem racionalzinha nesse sentido, por que eu NUNCA entro de cabeça, sempre fico com um pé atrás e coloco na minha cabeça,que a pessoa não quer nada realmente sério e tals.
me isolar do nada ou me sentir estranha:
bom eu não sei muito descrever esse sentimento, é estranho e confuso, só sei que as vezes eu me afasto de meus amigos e familiares, tipo do nada, posso estar conversando com meus grupo de bestis e simplesmente ficar quieta e querendo chorar ou ir embora. Na maioria das vezes quando não é alguém muito próximo, eu fico distante por dias, e normalmente não é nada pessoal, é só algo “meu”.
Normalmente isso acontece quando eu coloco uma ideia na cabeça, um ideia besta que acaba tomando conta de mim e eu só consigo pensar naquilo, e aí que eu me afasto das pessoas.
ser muito certinha e não consegui “quebrar” regras
Quem é meu amigo sabe que eu sou MUITO certa e nunca faço algo que me coloque em “encrenca”.
Exemplos:
eu nunca cabulei aula
nunca menti pro meus pais falando que ia pra um lugar e fui para outro
nunca bebi nada nem mesmo energético
nunca fiquei briguei com alguém que não era do meu grupo de amigos
Entre outras coisas do tipo, que são MUITO besta, mas para mim é algo importante.
E isso eu sei que faz parte da minha criação e personalidade, não é algo que eu não sei como surgiu.
ser extremamente preocupada com TUDO
Eu sou muito preocupada com meus amigos e familiares, como uma mãe sabe?
E isso se deu por que eu meio que criei meu irmão mais novo,meus pais trabalhavam a tarde inteira, e mesmo eu sendo apenas 1 ano mais velha, eu tive meio que me virar sozinha e cuidar do meu irmão das 11:30 às 17h da tarde. Então como eu cuidava do meu irmão como uma mãe,eu também gosto de cuidar dos meus amigos
meus dedos do meio serem estranhamente tortos pra dentro, o que atrapalha a formação dos outros dedos
eu trouxe esse fato bem curioso, meus dedos tortos, algo para “descontrair” vocês e encerrar esse Newsletters.
Bom espero que vocês tenham gostado, esse post ficou maior que os outros com certeza, e isso por que eu estou escrevi ele em dois dias!
Beijinhos e até o próximo
-Isa Almeida:)
Eu tbm escrevi sobre isso e meu Deus eu concordo com cada palavra.
me identifiquei muito!!!